Conheça a ABAHEFaça uma doação

Livro

Superando Limítes: A vida com Ataxia


Autor: Priscila Fonseca

"O livro Superando limites: a vida com ataxia mostra o caminho das pedras de como lidar com um tipo de ataxia de maior prevalência no mundo: a doença de Machado-Joseph. Traz depoimentos de portadores, familiares e artigos de fisioterapeutas, médicos, entre outros, que mostram desde como conseguir o diagnóstico até o tratamento correto, como algumas terapias reconhecidas pela AMB (Associação Médica Brasileira).
Organizado por uma portadora da enfermidade, o livro se mostra como leitura obrigatória para quem quer entender melhor suas dimensões psicológicas e médicas. Com os depoimentos e os artigos dos profissionais, constitui-se como uma referência para portadores, familiares e profissionais de saúde."

ISBN: 977857773269-2


Para adquirir este Livro clique no link abaixo:

http://www.publit.com.br/store/index.php?author_id=734

Comentários sobre o Livro

Data: 19/10/2010
Comentário: Eu já li o livro e gostei muito, além de ser esclarecedor do assunto ele ajuda para que a pessoa não tenha pena de si mesma e que aceite a doença e procure viver da melhor forma posssivel, Parabéns....
Data: 14/05/2010
Comentário: Oi gente,
acabei de ler o Livro "Superando Limites: a vida com ataxia" de Priscila Fonseca e gostei muito. Lá a gente encontra depoimentos de pessoas com ataxia, ensina exercícios que poderão ajudar os atáxicos etc.
Eu acho que esse livro (creio que é o primeiro a falar sobre ataxia) poderá ajudar aquelas pessoas que estão começando a se familiarizar com o tema, pois terão um ponto de partida para conhecê-lo melhor, assim como pessoas que queiram saber mais sobre ele.
Eu comprei três. Fiquei com um e dei os outros de presente.Sugiro que, quem puder,se presenteie com um. Vale a pena! Para comprá-lo basta ir no site da abahe (www.abahe,org, br) e clicar no link respectivo.
Aqui vai um dos trechos dele que eu acho que tem tudo a ver com a gente e, apesar de falar em DMJ (ataxia de Machado Joseph), serve para todos os outros tipos de ataxia:

"Ver-se com DMJ não é fácil, porém mais difícil ainda torna-se a dor de se entregar e não conseguir aceitar e conviver com a doença. Não se deve subestimar a nossa capacidade psíquica de resiliência. Somos capazes de superar situações jamais imaginadas. Somos capazes de ressignificar nossos passos ao invés de vivermos presos ao passado e ao que não se pode mais. Somos fortes para transformar. Precisamos acreditar, precisamos viver...
Exemplos de superação e de vida mostram a todo o momento a força psíquica inerente ao ser humano. Acredite!" ( do livro "Superando Limites: a vida com ataxia" de Priscila Fonseca, pág, 140/141)

Obs.Quero esclarecer de antemão qu estou fazendo propaganda, por livre e espontânea vontade, de um produto que eu gostei e acho que vocês também gostarão e que lhes ajudará a compreender mais a doença, NÃO ESTOU GANHANDO NADA COM ISSO!
Data: 30/04/2010
Comentário: Arrebatador, Sincero, Cruel, Verdadeiro. Livro altamente técnico com temperos positivos procurando mostrar a realidade nua e crua sem baboseiras, sem subterfúgios, realista, pois não poderia ser de outra forma. Nota 10!
Data: 01/04/2010
Comentário: Todos que têm algum envolvimento com a DMJ deveriam ler. Este livro é tudo que eu precisava.
Sou portadora da DMJ (estou cadeirante). Minha família está na 6ª geração, com muitos membros afetados.
Data: 24/03/2010
Comentário: Vai ajudar muitas pessoas a esclarecer duvidas, e com os depoimentos ajuda os portadores de ataxia a ter forças para lutar e não desanimar nunca e, mesmo com as dificuldades, ajuda a ver que a pessoa pode levar uma vida normal.
Data: 06/03/2010
Comentário: O livro Supperando Limites: a vida com ataxia esté muito bem organizado e numa linguagem accessível. Me emocionei com os depoimentos, pois me vi um pouco neles, já que há muito anos convivo com a doença.
Email: contato@abahe.org.br
CNPJ 09.575.993/0001-02