Conheça a ABAHEFaça uma doação

Artigos

Ataxia Brasil Científic - Receptor Sigma1


Recetor Sigma-1 implicado na sobrevivência celular em doenças raras neurodegenerativas - expandindo a oportunidade para a aplicação de ANAVEX PLUS em doenças raras
 
A Anavex Life Sciences Corp ("Anavex" ou a "Empresa") (OTCQB:AVXL) anunciou hoje que uma publicação na edição atual do jornal científico Neuropathology potencialmente estende a oportunidade para o uso de ANAVEX PLUS em doenças neurodegenerativas adicionais, além de Alzheimer.
 
O relatório demonstra pela primeira vez, evidenciado por autópsias ao cérebro humano, que o recetor sigma-1 (Sig-1R) também está envolvido numa família de doenças genéticas neurodegenerativas, incluindo a doença de Huntington (HD), atrofia dentatorubro-palidoluisiana (DRPLA) e ataxia espinocerebelosas tipos 1, 2 e 3 (SCA1, SCA2, SCA3). Estas são causadas por um aumento anormal de um trecho de poliglutamina em cada uma das proteínas responsáveis pela doença. O Sig-1R foi, consistentemente, expressado e co- localizado com inclusões nucleares neuronais nestas doenças poliglutaminicas, confirmando a implicação do Sig-1R na sobrevivência celular nestas doenças neurodegenerativas.
 
A acumulação de proteínas deformadas nas células do cérebro é uma característica comum da maioria das doenças neurodegenerativas. As proteínas deformadas podem causar stress ou disfunção celular, levando à morte celular neuronal. O Sig-1R anteriormente demostrou facilitar a dobragem adequada de proteínas recém sintetizadas. Ele também impede a acumulação de proteínas deformadas por consignando-lhes à degradação, é por isso que a célula é capaz de sobreviver. Essas ações confirmam que o aumento da expressão Sig-1R pode desempenhar um papel chave na sobrevivência celular em doenças neurodegenerativas, como Alzheimer.
 
De acordo com o relatório recém-publicado, as doenças neurodegenerativas caracterizadas por inclusões nucleares neuronais aparentemente também utilizam a degradação relacionada com o Sig-1R como um caminho para a degradação de proteínas aberrantes. Isto indica que o Sig-1R expande o seu alcance protetor celular e é mesmo capaz de agir como vaivém entre o núcleo e o citoplasma, para evitar a degeneração celular.
 
"Somos encorajados por estas descobertas recentes que o recetor sigma-1 pode promover a sobrevivência celular criticamente necessária em doenças neurodegenerativas, além de Alzheimer. Isto potencialmente expande o escopo das indicações para o nosso medicamento candidato, ANAVEX PLUS, que aumenta a expressão do recetor sigma-1 para ajudar as células a recuperar a funcionalidade e sobreviver," disse o Dr. Christopher U. Missling, presidente e CEO da Anavex.
 
O relatório, intitulado "A acumulação do recetor sigma-1 é comum em inclusões nucleares neuronais em várias doenças neurodegenerativas," era da autoria do Dr. Yasuo Miki, Departamento de Neuropatologia, Instituto de Ciências do Cérebro, Hirosaki (Japão) e colegas da indústria.
 
Sobre a Anavex Life Sciences Corp.
 
A Anavex Life Sciences Corp. (www.anavex.com) é uma empresa biofarmacêutica de desenvolvimento de candidatos a novos fármacos para tratar a doença de Alzheimer, doenças do Sistema Nervoso Central e vários tipos de cancro. O ANAVEX 2-73, um medicamento candidato disponível por via oral desenvolvido para tratar a doença de Alzheimer através da modificação potencial da doença, passou por um ensaio clínico fase 1, em humanos, e foi bem tolerado em doses acima de 55 mg. Os resultados de estudos pré-clínicos indicam que o ANAVEX 2-73 demonstra propriedades anti-amnésicas e neuroprotetoras. Um efeito sinérgico altamente encorajador também tem sido observado entre o ANAVEX 2-73 e o Aricept ® (donepezil). A terapêutica combinada do ANAVEX PLUS produziu uma inversão até 80% da perda de memória em modelos da doença de Alzheimer versus quando as drogas foram usadas individualmente. A Anavex é uma corporação negociada publicamente citada como AVXL.
 
Declarações prospetivas
 
As instruções neste comunicado de imprensa que não são estritamente históricas na natureza, são declarações prospetivas. Estas declarações são apenas previsões com base em informações atuais e expectativas e envolvem vários riscos e incertezas. Eventos reais ou resultados podem diferir materialmente daqueles projetados em qualquer das tais declarações, devido a vários fatores, incluindo os riscos constantes no mais recente relatório da empresa anual no formulário 10-K arquivado com o SEC. Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida sobre estas declarações prospetivas, que falam apenas a partir da data deste contrato. Todas as declarações prospetivas são qualificadas na sua totalidade por essa instrução preventiva e a Anavex Life Sciences Corp. compromete-se a nenhuma obrigação de revisar ou atualizar este comunicado de imprensa para refletir eventos ou circunstâncias após a data deste contrato.
 
 


FONTE: http://www.4-traders.com/ANAVEX-LIFE-SCIENCES-CORP-223946/news/Sigma-1-receptor-implicated-in-Cell-Survival-of-Rare-Neuridegenerative-Disease...
Email: contato@abahe.org.br
CNPJ 09.575.993/0001-02